BEM-VINDO AO NETAPOSTAS!
Melhores opções de aposta
Casas de aposta que aceitam apostadores do Brasil
Dicas e palpites de aposta
Campeonatos nacionais e sul-americanos
APOSTE COM NÓS
Encontre os melhores jogos para apostar e prepare-se para experimentar o esporte de uma maneira totalmente nova.
 previous arrow
 next arrow
Slider

Quando o futebol brasileiro vai voltar?

Gauchão Grêmio vs International

Diante da atual situação da pandemia do coronavírus, a data de retorno do futebol no Brasil continua indefinida, os clubes aguardam uma posição das autoridades de saúde e da CBF, que em seu último pronunciamento no mês de março, emitiu uma Nota Oficial, suspendendo as competições por tempo indeterminado, não havendo nenhum comunicado oficial após essa data.

O retorno do futebol no Sul

Com a inércia da CBF, a Federação Gaúcha de Futebol através de reuniões virtuais está tentando retomar as atividades futebolísticas com a continuidade do Campeonato Estadual e apresentou uma proposta aos clubes para o retorno do Gauchão 2020.

O plano apresentado foi aceito pelas diretorias dos 12 clubes integrantes do campeonato gaúcho, inclusive com apoio total dos dirigentes de Internacional e Grêmio.

A previsão de retorno é para a segunda quinzena de julho/2020, tudo agora depende da aprovação da proposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul e do Ministério Público Estadual.

No mesmo sentido estão alinhadas as federações do Paraná e Santa Catarina, que já apresentaram propostas semelhantes para a retomada das atividades em seus respectivos estados e estão aguardando as devidas autorizações.

A situação nos demais Estados

No Rio de Janeiro e em São Paulo os dirigentes dos principais clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Fluminense, concordam com o retorno das atividades esportivas, porém, a retomada dos treinamentos ainda aguarda uma autorização das autoridades sanitárias de cada estado.

No restante do país a situação é semelhante, há um consenso de que os treinamentos devem ser reiniciados, mas é necessário a definição dos protocolos de segurança tanto para o inícios dos treinos bem como todo o procedimento de retomada das partidas, que provavelmente serão disputadas com portões fechados, sem a presença de torcida.

Números crescentes de casos do COVID-19

Uma situação nada animadora pode gerar um atraso ou até o cancelamento do retorno das atividades esportivas, seria um aumento expressivo nos casos confirmados de coronavírus no Brasil.

Atualmente esse número vem apresentando um crescimento exponencial em praticamente todos os estados, sendo cogitado até mesmo um lockdown para conter o avanço da epidemia, o que definitivamente não é um bom sinal para o futebol brasileiro.

Relevant news